quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Natal / RN - Ponta Negra

    Resolvi dedicar um espaço a mais para Natal que reúne em suas proximidades lugares tão lindos e atrativos...mas, aiaiai, por onde começar?
    Que tal começar pelas "beaches"?
    Aqui tratarei a respeito das peculiaridades das praias em si, coisas práticas como "onde se hospedar" e "onde comer". Para os atrativos culturais, o que muito me interessa em cada lugar que vou, farei um post específico na última postagem sobre Natal... C'mon!!!

  • Ponta Negra
      Ponta Negra é hoje a principal praia de Natal, reunindo os melhores hotéis, artesanatos, night, ótimos restaurantes, shopping...bem como eu gosto: de tudo um pouco... Enfim, tudo o que precisar para o seu passeio, encontra-se lá.
      É nesta praia que podemos observar um dos cartões postais mais famosos de Natal: o Morro do Careca. E na extensão da praia há um calçadão pra quem gosta de fazer caminhadas e corridas, é uma boa opção.

Praia de Ponta Negra, ao fundo Morro do Careca

      Morro do Careca

   Onde se hospedar:
   Opções de ótimos hotéis não faltam em Ponta Negra, eu me hospedei no Pontalmar Praia Hotel (http://www.pontalmar.com.br) e amei! Super aconchegante, ótima comida, complexo de piscinas na cobertura, com vista para o Morro do Careca, excelente atendimento e acesso aos serviços de aluguel de carro e contratação de passeios. Mas claro, tudo depende de quanto luxo você vai querer e quanto está disposto a pagar, há opções para todos os gostos e bolsos!

Gostei deste site para buscar hotéis: 

Pontalmar Praia Hotel

Serhs Natal Grand Hotel
Serhs Natal Grand Hotel  

Ocean Palace Beach Resort & Bungalows
Ocean Palace Beach Resort

Pirâmide Natal Hotel & Convention
Pirâmide Natal Hotel & Convention

Rifoles Praia Hotel e Resort
Rifoles Praia Hotel e Resort

Onde comer:

   A vantagem de se hospedar em um bom hotel é que os restaurantes do próprio hotel provavelmente terão os melhores cardápios. Geralmente, os hotéis adotam uma culinária típica a cada dia da semana para variar o cardápio. No hotel onde me hospedei, por exemplo, os jantares eram temáticos: a cada noite saboreamos pratos diversificados da culinária francesa, italiana, ibérica, regional... nem preciso falar que engordei uns quilinhos né? hehehe...

   Há em Ponta Negra vários restaurantes com diferentes culinárias, como eu praticamente fiz todas refeições no hotel e?ou nos passeios, apenas vou deixar sites para referências aqui:






terça-feira, 30 de outubro de 2012

Férias, o que faço com você? :: Continuação Parte I ::

    Ih, voltei!!! Mais rápido que imaginava, eheheh... tive que voltar pra finalizar o post anterior, porque não poderia cometer a injustiça de não mencionar nosso rápido passeio na maravilhosa João Pessoa, já que de Natal é praticamente um pulinho!
    Que lugar mais interessante, que cidade recheada de surpresas: o encontro do histórico com o contemporâneo, é lindo! Pena que tivemos só 1 dia para poder apreciar, mas já valeu!
     Fizemos um tour com um guia nos acompanhando o dia todo e ao final do dia...um lindo pôr-do-sol ao som do saxofone... #pra ficar na memória e no coração...



   O teatro fica próximo ao antigo hotel "Globo", que hoje se tornou um museu com  algumas "relíquias" - para mim que adoro essas coisas, achei bem bacana!
    No que se refere à arquitetura histórica nem preciso dizer que as maiores raridades para se admirar encontramos nas igrejas não é? O barroco sempre presente, apesar das reformas que muitas já passaram, principalmente no seu interior, é possível ver tudo conservado e "pirar" nos detalhes, super lindo...


   Aqui, a Ponta do Seixas, o lugar mais oriental do Brasil (aquela ponta lá no fundo, embaixo mesmo):


   Passamos pela praia rapidamente, a qual é destinada à preservação de TARTARUGAS, um excelente projeto que conta com o voluntariado de estrangeiros inclusive... pudemos ver as tartaruguinhas sendo "introduzidas" à sua vida marítima, coisinha mais amor! =)



     E para finalizar o dia... o famoso pôr-do-sol ao som de um saxofone na Praia do Jacaré... precisa chegar cedo (umas 15h - escurece mais cedo por lá), pois os bares às margens do rio por onde passa a canoa com o "tio" do sax ficam lotadérrimas! 
    Enfim, encerramos o dia com chave de ouro e a alma leve!












Férias, o que faço com você? :: Parte I ::

   Está chegando o momento de decidir pra onde irei nessas férias..ainda há muito o que planejar, economizar...mas pra onde ir? Que dúvida cruel! Depois de ter conhecido Natal, fico até com receio de escolher outro lugar do Brasil e me decepcionar... por que NATAL, é tuuuudo de bom, inesquecível, inexplicável.... não entendeu ainda? Então observa:

Praia de Ponta Negra

Forte 3 Reis Magos

Fazenda Punaú (shoooow)

 Punaú

Mergulho em Maracajaú

    Natal realmente superou minhas expectativas! Ficamos hospedados na praia de Ponta Negra e fazíamos os passeios nas praias ao arredores... mas ainda nem falei sobre o passeio mais esperado que tanto nos falavam: buggy nas dunas de Jenipabu! Com ou sem emoção? Com muuuuuita emoção, claro
   É delicioso esse passeio, a sensação de andar no buggy nas dunas, paisagens lindas, cabelos ao vento, skibunda, aérobunda, ai que saudades!!! Ficam as fotos, as lembranças e o gostinho de quero mais...




Mas afinal...férias, o que faço com você?
Opções de destino ficam para o próximo post.. tchan tchan tchan tchannnnnnn!!!!






















Chegueeeiii!


    Oi oi oi genteee!!!

     Após mais de 10 anos do meu primeiro blog, eis-me aqui querendo me aventurar um pouco na net, falar e compartilhar coisas da vida; coisas que gosto, aprecio, recomendo... mas sobre o quê exatamente?
     Pra falar a verdade, nem sei direito mas...... de tudo um pouco!
     Afinal, a vida é feita de um pouquinho de cada coisa, não é? É, uééé! heheeh