quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Natal / RN - Ponta Negra

    Resolvi dedicar um espaço a mais para Natal que reúne em suas proximidades lugares tão lindos e atrativos...mas, aiaiai, por onde começar?
    Que tal começar pelas "beaches"?
    Aqui tratarei a respeito das peculiaridades das praias em si, coisas práticas como "onde se hospedar" e "onde comer". Para os atrativos culturais, o que muito me interessa em cada lugar que vou, farei um post específico na última postagem sobre Natal... C'mon!!!

  • Ponta Negra
      Ponta Negra é hoje a principal praia de Natal, reunindo os melhores hotéis, artesanatos, night, ótimos restaurantes, shopping...bem como eu gosto: de tudo um pouco... Enfim, tudo o que precisar para o seu passeio, encontra-se lá.
      É nesta praia que podemos observar um dos cartões postais mais famosos de Natal: o Morro do Careca. E na extensão da praia há um calçadão pra quem gosta de fazer caminhadas e corridas, é uma boa opção.

Praia de Ponta Negra, ao fundo Morro do Careca

      Morro do Careca

   Onde se hospedar:
   Opções de ótimos hotéis não faltam em Ponta Negra, eu me hospedei no Pontalmar Praia Hotel (http://www.pontalmar.com.br) e amei! Super aconchegante, ótima comida, complexo de piscinas na cobertura, com vista para o Morro do Careca, excelente atendimento e acesso aos serviços de aluguel de carro e contratação de passeios. Mas claro, tudo depende de quanto luxo você vai querer e quanto está disposto a pagar, há opções para todos os gostos e bolsos!

Gostei deste site para buscar hotéis: 

Pontalmar Praia Hotel

Serhs Natal Grand Hotel
Serhs Natal Grand Hotel  

Ocean Palace Beach Resort & Bungalows
Ocean Palace Beach Resort

Pirâmide Natal Hotel & Convention
Pirâmide Natal Hotel & Convention

Rifoles Praia Hotel e Resort
Rifoles Praia Hotel e Resort

Onde comer:

   A vantagem de se hospedar em um bom hotel é que os restaurantes do próprio hotel provavelmente terão os melhores cardápios. Geralmente, os hotéis adotam uma culinária típica a cada dia da semana para variar o cardápio. No hotel onde me hospedei, por exemplo, os jantares eram temáticos: a cada noite saboreamos pratos diversificados da culinária francesa, italiana, ibérica, regional... nem preciso falar que engordei uns quilinhos né? hehehe...

   Há em Ponta Negra vários restaurantes com diferentes culinárias, como eu praticamente fiz todas refeições no hotel e?ou nos passeios, apenas vou deixar sites para referências aqui:






Nenhum comentário:

Postar um comentário